Arborização Urbana

Projetos de Arborização e Rearborização

Função dos Projetos de Arborização e Rearborização:

Projetos de Arborização e Rearborização Urbana são grandes ferramentas para prevenir transtornos futuros, pois propõem a implantação de um conjunto de árvores em uma dada área, de forma a não haver conflitos entre esse e as estruturas adjacentes (prédios, postes, luminárias, cabos, etc).

Áreas Particulares

Áreas particulares onde se queira implantar pomares, alamedas em sítios e chácaras, cercas-vivas, são susceptíveis a projetos de arborização e rearborização, uma vez que é necessária a escolha da espécie certa, do espaçamento também correto, além de outras variáveis que definem o resultado final. Tal resultado se traduz em árvores longevas, que florescem abundantemente e se for ocaso, dão frutos saudáveis.

 

Projetos para Empresas

Empresas (sejam indústrias, galpões, escritórios) atualmente prezam por áreas verdes e por isso mesmo têm a necessidade de promover estes espaços com uma característica muito evidente: o custo deve ser baixo. E somente através dos projetos de arborização e rearborização é que esse custo baixo será alcançado; de outra forma sempre haverá gastos inoportunos com podas, controle de pragas, queda de árvores e perdas materiais substanciais.

Condomínios Residenciais

Os condomínios residenciais demandam de projetos de arborização e rearborização tais como a arborização urbana pública, ou seja, a área é privada, porém o uso dos espaços comuns do condomínio tem conotação pública. Condomínios residenciais têm ruas, avenidas, alamedas, praças e outras áreas abertas. Dessa forma a implantação de um bom projeto para a arborização destes espaços é muito importante. Não basta o projeto paisagístico apenas, há de se levar em conta questões ecológicas, biológicas e fisiológicas do componente arbóreo.

A Biosfera tem larga experiência no campo de projetos de arborização e rearborização urbana ou no manejo. Por isso é a empresa mais indicada a dar suporte nessa área tão incipiente da gestão dos espaços urbanos no Brasil.