Projetos Ambientais

A Biosfera acredita que somos capazes de manejar com maior eficiência os recursos naturais do planeta, pois assim teremos uma herança ambiental para ser preservada, enriquecida e até mesmo expandida.

Os Projetos Ambientais são propostas de ações associadas à Gestão Ambiental de uma empresa ou órgão público.

Para definirmos o que é Gestão a Gestão Ambiental citamos a definição de Lanna (1995):

“gestão ambiental é o processo de articulação das ações dos diferentes agentes sociais que interagem em um dado espaço, visando garantir, com base em princípios e diretrizes previamente acordados/definidos, a adequação dos meios de exploração dos recursos ambientais/naturais, econômicos e socioculturais às especificidades do meio ambiente”.

Qual o principal objetivo da Gestão Ambiental?

Propor o gerenciamento das atividades humanas visando o menor impacto possível ao meio ambiente.

É o planejamento de ações efetivas que compreendem melhores estratégias na produção, correta alocação de recursos humanos e financeiros, além do cumprimento da legislação.

A Gestão Ambiental tem como foco o uso dos recursos naturais com responsabilidade, com a preocupação de que se deve retirar apenas o que pode ser reposto.

Somos capacitados a propor soluções inteligentes e inovadoras para os desafios inerentes às demandas de Projetos Ambientais de cada empresa.

Dialogamos sobre as diversas temáticas que envolvem as questões ambientais:

 

Projetos ambientais requerem:

Bom diálogo Consultoria/Empreendedor

Comprometimento de ambas as partes

Continuidade