Cadastro Ambiental Rural – CAR não será prorrogado

No Cadastro Ambiental Rural – CAR é esperado 80% do registro

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse na quinta-feira (7) que espera o registro de cerca de 80% da área que deve ser informada no Cadastro Ambiental Rural – CAR até o fim do mês.

O prazo para que proprietários de terras prestem as informações ambientais no Cadastro Ambiental Rural – CAR sobre a situação de áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, Uso Restrito, florestas e vegetação nativa e todas as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país termina no dia 5 de maio. De acordo com a ministra, o governo estuda as medidas a serem tomadas no caso de proprietários que não façam o registro.

Após o dia 5 de maio, além da perda de benefícios, como suspensão da aplicação de multas, o Código Florestal prevê que, cinco anos depois de sua publicação (a partir de 28 de maio de 2017), as instituições financeiras não poderão conceder crédito rural a agricultores que não têm o cadastro regularizado.

A BIOSFERA  é a empresa em MG com a assessoria que você precisa para fazer o seu Cadastro Ambiental Rural – CAR com segurança, auxiliando no preenchimento das informações pessoais e dados cadastrais. Você terá a qualidade e precisão necessária nos dados referentes à localização georeferenciada das Áreas de Preservação Permanente (APP), área de reserva legal (RL) e áreas de uso restrito da propriedade rural. Entre em contato conosco. Saiba mais.

Leia a notícia na íntegra em:

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2016/04/08/124290-ministra-izabella-teixeira-espera-registro-de-80-no-cadastro-ambiental-rural.html

 

Folder Cadastro Ambiental Rural - CAR